-
Arquitetos: Studio Arthur Casas
- Área: 177 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Filippo Bamberghi
-
Fabricantes: 1stdibs, Adriana Fortunato, Andree Putman, Antiquário, Arthur Bruet, Arthur Casas Design, Arts Et Design, Ecart International, Elite Beds, Galerie Corcos, Guy Besnard para Claude Delor, Hervé Langlais, Holly Hunt, Horacio et Julia Portuondo, India-Mahdavi, JGS Décoration, Le 7 Antiquites, Liaigre, Michel Dufet, Negropontes Galerie, +11
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma das mais elegantes ruas de Paris, onde se concentram as principais grifes de moda e galerias de arte, este apartamento assinado por Arthur Casas, com coautoria da arquiteta Marina Werfel, foi pensado para atender ao desejo dos moradores – um casal com dois filhos – por espaços práticos e integrados para receber amigos e acomodar a vida em família.
O grande desafio do projeto foi conectar os ambientes e, ao mesmo tempo, respeitar as condições do edifício, adequando-se às limitações impostas pela estrutura original do apartamento, conservada em seu aspecto original.
A área social contempla, em um mesmo ambiente, sala de estar, de jantar e a cozinha. Para delimitar cada área, o mobiliário foi disposto de modo a definir o layout do programa. A paleta monocromática e a materialidade garantem a harmonia estética desse espaço.
Para os acabamentos, as preferências foram por texturas de madeira e pelo uso do ferro em tons naturais. Já o mobiliário e as peças de artes foram escolhidas com a participação do cliente – sendo muito dos itens garimpados em Paris. Entre os destaques estão os sofás, diferentes entre si, dispostos de modo a trazer equilíbrio ao ambiente; e o banco feito sob medida acomodado atrás do sofá, servindo de apoio para objetos ou de assento para eventuais encontros na sala de jantar.